Artigo Anais I CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

DESAFIOS DA DOCÊNCIA NO CAMPO DA BIOLOGIA: ESTUDO E COMPREENSÃO DA LIGAÇÃO GÊNICA EM SALA DE AULA

Palavra-chaves: DESAFIOS DA DOCÊNCIA, INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA, BIOLOGIA Comunicação Oral (CO) POLÍTICAS EDUCACIONAIS E LEGITIMAÇÃO DAS PRATICAS INCLUSIVAS NOS RECORTES ÉTNICO-RACIAL, GERACIONAL E DE GÊNERO
"2014-12-02 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 8642
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 2159
    "inscrito_id" => 3524
    "titulo" => "DESAFIOS DA DOCÊNCIA NO CAMPO DA BIOLOGIA: ESTUDO E COMPREENSÃO DA LIGAÇÃO GÊNICA EM SALA DE AULA"
    "resumo" => "Este Artigo visa abordar alguns desafios da docência no Ensino de Biologia a partir de observações desenvolvidas no Ensino Médio em escola estadual do Município de Areia PB. A proposta de um projeto de intervenção pedagógica foi feita a partir da diagnose da aprendizagem na escola. A atividade de observação e intervenção surgiu na disciplina de Estágio Supervisionado III, do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas na Universidade Federal da Paraíba, Campus II. As análises se desdobraram sobre algumas dificuldades enfrentadas tanto pela professora em aplicar conteúdos de Genética bem como, pelos alunos em compreender. Quase sempre os alunos que já estão concluindo o terceiro ano acabam prestando exame com pouca ou nenhuma base em genética. Neste estudo, contemplamos a proposta de fazer de uso alguns vídeos que esclarecem e torna mais acessível à compreensão de genética, bem como a utilização de questões abordadas em diversos vestibulares de todo o país para maior compreensão da temática abordada."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "POLÍTICAS EDUCACIONAIS E LEGITIMAÇÃO DAS PRATICAS INCLUSIVAS NOS RECORTES ÉTNICO-RACIAL, GERACIONAL E DE GÊNERO"
    "palavra_chave" => "DESAFIOS DA DOCÊNCIA, INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA, BIOLOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_14_11_2014_23_55_47_idinscrito_3524_8c5999c4ac1fd08a19c52733ac490851.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:55"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:52"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AMANDA RAFAELLA FERREIRA DE LIMA"
    "autor_nome_curto" => "AMANDA LIMA"
    "autor_email" => "sonhadora-tempo@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 8642
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 2159
    "inscrito_id" => 3524
    "titulo" => "DESAFIOS DA DOCÊNCIA NO CAMPO DA BIOLOGIA: ESTUDO E COMPREENSÃO DA LIGAÇÃO GÊNICA EM SALA DE AULA"
    "resumo" => "Este Artigo visa abordar alguns desafios da docência no Ensino de Biologia a partir de observações desenvolvidas no Ensino Médio em escola estadual do Município de Areia PB. A proposta de um projeto de intervenção pedagógica foi feita a partir da diagnose da aprendizagem na escola. A atividade de observação e intervenção surgiu na disciplina de Estágio Supervisionado III, do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas na Universidade Federal da Paraíba, Campus II. As análises se desdobraram sobre algumas dificuldades enfrentadas tanto pela professora em aplicar conteúdos de Genética bem como, pelos alunos em compreender. Quase sempre os alunos que já estão concluindo o terceiro ano acabam prestando exame com pouca ou nenhuma base em genética. Neste estudo, contemplamos a proposta de fazer de uso alguns vídeos que esclarecem e torna mais acessível à compreensão de genética, bem como a utilização de questões abordadas em diversos vestibulares de todo o país para maior compreensão da temática abordada."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "POLÍTICAS EDUCACIONAIS E LEGITIMAÇÃO DAS PRATICAS INCLUSIVAS NOS RECORTES ÉTNICO-RACIAL, GERACIONAL E DE GÊNERO"
    "palavra_chave" => "DESAFIOS DA DOCÊNCIA, INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA, BIOLOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_14_11_2014_23_55_47_idinscrito_3524_8c5999c4ac1fd08a19c52733ac490851.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:55"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:52"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AMANDA RAFAELLA FERREIRA DE LIMA"
    "autor_nome_curto" => "AMANDA LIMA"
    "autor_email" => "sonhadora-tempo@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de dezembro de 2014

Resumo

Este Artigo visa abordar alguns desafios da docência no Ensino de Biologia a partir de observações desenvolvidas no Ensino Médio em escola estadual do Município de Areia PB. A proposta de um projeto de intervenção pedagógica foi feita a partir da diagnose da aprendizagem na escola. A atividade de observação e intervenção surgiu na disciplina de Estágio Supervisionado III, do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas na Universidade Federal da Paraíba, Campus II. As análises se desdobraram sobre algumas dificuldades enfrentadas tanto pela professora em aplicar conteúdos de Genética bem como, pelos alunos em compreender. Quase sempre os alunos que já estão concluindo o terceiro ano acabam prestando exame com pouca ou nenhuma base em genética. Neste estudo, contemplamos a proposta de fazer de uso alguns vídeos que esclarecem e torna mais acessível à compreensão de genética, bem como a utilização de questões abordadas em diversos vestibulares de todo o país para maior compreensão da temática abordada.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.