A linguagem infantil envolve a utilização de diferentes recursos além da fala, o que caracteriza a interação humana como um processo multidimensional. Considerando que as crianças expressam e produzem significados a partir de vários modos semióticos, o objetivo desta pesquisa é analisar a expressão facial em narrativas irônicas infantis de três crianças de quatro a seis anos. Este estudo justifica-se principalmente pelos poucos trabalhos linguísticos na área, bem como o incentivo de promover produções acadêmicas que discutam o movimento facial perante a ironia, em particular, em aquisição de linguagem. A multimodalidade presente nos trabalhos de Kendon (2009), McNeill (1985, 1992), Fonte (2011, 2014), Ávila-Nóbrega (2010, 2018) e Cavalcante (2015, 2018) é a perspectiva norteadora e sobre o contexto metodológico, dados de três crianças, em ambiente domiciliar, foram coletados enquanto narravam uma animação, sendo a ironia verbal a temática central nesse curta infantil. O contexto da animação foi criado pela pesquisadora e encaminhado a um designer gráfico, os personagens do desenho “Os Simpsons” foram utilizados na situação irônica. O material foi transcrito no software ELAN, uma vez que permite a visualização de áudio e vídeo simultaneamente. Ao tratarmos a expressão facial como recurso semiótico do funcionamento multimodal da linguagem, foi revelado que a ação de narrar mobilizava tal modalidade para ilustrar emoções dos personagens, destacar termos ou expressões nas narrativas. Este trabalho torna-se relevante por discutir a face e seus movimentos como uma possibilidade de linguagem, tornando-se imprescindíveis a efetivação do discurso oral.