Artigo Anais III CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO EMOCIONAL NO MUNICÍPIO DE QUEIMADAS- PB: UMA REALIDADE POSSÍVEL PARA DIMINUIÇÃO DOS CONFLITOS EM SALA DE AULA E A CONSTRUÇÃO DE UM ESPAÇO ACOLHEDOR

Palavra-chaves: APRENDIZAGEM, VIOLÊNCIA, EMOÇÕES, EDUCAÇÃO EMOCIONAL, EDUCAÇÃO EMOCIONAL Comunicação Oral (CO) GT-21 – Espiritualidade, Educação Emocional e Inclusão
"2018-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 44234
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 794
    "inscrito_id" => 654
    "titulo" => """
      A FORMAÇÃO DE PROFESSORES  EM EDUCAÇÃO EMOCIONAL NO MUNICÍPIO DE QUEIMADAS- PB: UMA REALIDADE\r\n
      POSSÍVEL PARA DIMINUIÇÃO DOS CONFLITOS EM SALA DE AULA E A CONSTRUÇÃO DE UM ESPAÇO ACOLHEDOR
      """
    "resumo" => "O presente trabalho apresenta uma pesquisa-ação que objetiva analisar os impactos da formação continuada de professores  da rede municipal da cidade de Queimadas-PB. Desenvolvida a partir dos relatos de experiências dos docentes sobre a importância do curso de formação continuada em Educação Emocional para a sua vida pessoal e profissional.  Através de uma pesquisa-ação, da observação e dos relatos de cinco professores percebemos o quanto essa formação  produziu resultados positivos no sentido de contribuir com a diminuição dos conflitos e com a melhoria do processo de ensino e aprendizagem e para um crescimento social e humano da comunidade escolar na perspectiva do ensino e  aprendizagem voltada para o ser, como um ser histórico com emoções que precisam ser trabalhadas cotidianamente. Participaram desta pesquisa os professores concluintes do curso de formação que foi promovido pela Secretaria de Educação do município numa parceria com o Núcleo de Educação Emocional da Universidade Federal da Paraíba.  A partir dos relatos dos professores ficou perceptível o desenvolvimento dos alunos e o quanto à educação emocional contribui com a prática pedagógica. A Educação Emocional, cientificamente embasada e aplicada com seriedade, certamente contribui para a formação humana integral."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-21 – Espiritualidade, Educação Emocional e Inclusão"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, VIOLÊNCIA, EMOÇÕES, EDUCAÇÃO EMOCIONAL, EDUCAÇÃO EMOCIONAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA27_ID654_10082018162559.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:35"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA JOSE LOURENÇO RAMOS"
    "autor_nome_curto" => "ZEZÉ"
    "autor_email" => "zeze.maria@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 44234
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 794
    "inscrito_id" => 654
    "titulo" => """
      A FORMAÇÃO DE PROFESSORES  EM EDUCAÇÃO EMOCIONAL NO MUNICÍPIO DE QUEIMADAS- PB: UMA REALIDADE\r\n
      POSSÍVEL PARA DIMINUIÇÃO DOS CONFLITOS EM SALA DE AULA E A CONSTRUÇÃO DE UM ESPAÇO ACOLHEDOR
      """
    "resumo" => "O presente trabalho apresenta uma pesquisa-ação que objetiva analisar os impactos da formação continuada de professores  da rede municipal da cidade de Queimadas-PB. Desenvolvida a partir dos relatos de experiências dos docentes sobre a importância do curso de formação continuada em Educação Emocional para a sua vida pessoal e profissional.  Através de uma pesquisa-ação, da observação e dos relatos de cinco professores percebemos o quanto essa formação  produziu resultados positivos no sentido de contribuir com a diminuição dos conflitos e com a melhoria do processo de ensino e aprendizagem e para um crescimento social e humano da comunidade escolar na perspectiva do ensino e  aprendizagem voltada para o ser, como um ser histórico com emoções que precisam ser trabalhadas cotidianamente. Participaram desta pesquisa os professores concluintes do curso de formação que foi promovido pela Secretaria de Educação do município numa parceria com o Núcleo de Educação Emocional da Universidade Federal da Paraíba.  A partir dos relatos dos professores ficou perceptível o desenvolvimento dos alunos e o quanto à educação emocional contribui com a prática pedagógica. A Educação Emocional, cientificamente embasada e aplicada com seriedade, certamente contribui para a formação humana integral."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-21 – Espiritualidade, Educação Emocional e Inclusão"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, VIOLÊNCIA, EMOÇÕES, EDUCAÇÃO EMOCIONAL, EDUCAÇÃO EMOCIONAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA27_ID654_10082018162559.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:35"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA JOSE LOURENÇO RAMOS"
    "autor_nome_curto" => "ZEZÉ"
    "autor_email" => "zeze.maria@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

O presente trabalho apresenta uma pesquisa-ação que objetiva analisar os impactos da formação continuada de professores da rede municipal da cidade de Queimadas-PB. Desenvolvida a partir dos relatos de experiências dos docentes sobre a importância do curso de formação continuada em Educação Emocional para a sua vida pessoal e profissional. Através de uma pesquisa-ação, da observação e dos relatos de cinco professores percebemos o quanto essa formação produziu resultados positivos no sentido de contribuir com a diminuição dos conflitos e com a melhoria do processo de ensino e aprendizagem e para um crescimento social e humano da comunidade escolar na perspectiva do ensino e aprendizagem voltada para o ser, como um ser histórico com emoções que precisam ser trabalhadas cotidianamente. Participaram desta pesquisa os professores concluintes do curso de formação que foi promovido pela Secretaria de Educação do município numa parceria com o Núcleo de Educação Emocional da Universidade Federal da Paraíba. A partir dos relatos dos professores ficou perceptível o desenvolvimento dos alunos e o quanto à educação emocional contribui com a prática pedagógica. A Educação Emocional, cientificamente embasada e aplicada com seriedade, certamente contribui para a formação humana integral.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.