Artigo Anais III CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

A INCLUSÃO DO ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Palavra-chaves: EJA, LÍNGUA ESPANHOLA, FORMAÇÃO DOCENTE Comunicação Oral (CO) GT-13 - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) E INCLUSÃO
"2018-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 44286
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 179
    "inscrito_id" => 1219
    "titulo" => "A INCLUSÃO DO ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS"
    "resumo" => "Resumo: O presente artigo tem como objetivo apresentar reflexões sobre o ensino de espanhol para alunos da EJA - Educação de Jovens e Adultos, apresentando seu percurso histórico, refletindo os motivos que deram origem a esta modalidade de ensino e suas respectivas mudanças ao longo do tempo. Analisamos deste modo o papel do docente mediante esta modalidade de ensino incluindo esta possibilidade durante sua formação, trazendo assim essa constante reflexão do docente para os prováveis desafios que possa encontrar ao lecionar para Jovens e Adultos mediante o contexto que os insere. É refletido também a inserção de línguas estrangeiras no programa curricular da EJA, voltando-se deste modo especificamente para a língua espanhola. Neste horizonte, abarcamos sua inclusão no ambiente escolar da modalidade de EJA ressaltando sua importância na formação do discente e assim as oportunidades que os integram. Quanto a nossa metodologia o desenvolvimento do artigo, foi utilizada uma pesquisa de caráter bibliográfico sobre o tema, uma vez que nos baseamos em estudiosos que tratam muito bem a temática estudada, aos quais foram utilizados os autores: Santana (2016), Siqueira (2009), Bortolini & Kruger (2008)."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-13 - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) E INCLUSÃO"
    "palavra_chave" => "EJA, LÍNGUA ESPANHOLA, FORMAÇÃO DOCENTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA15_ID1219_27062018133026.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:35"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AMANDA BEZERRA GOUVEIA"
    "autor_nome_curto" => "AMANDA"
    "autor_email" => "amandabg0525@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 44286
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 179
    "inscrito_id" => 1219
    "titulo" => "A INCLUSÃO DO ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS"
    "resumo" => "Resumo: O presente artigo tem como objetivo apresentar reflexões sobre o ensino de espanhol para alunos da EJA - Educação de Jovens e Adultos, apresentando seu percurso histórico, refletindo os motivos que deram origem a esta modalidade de ensino e suas respectivas mudanças ao longo do tempo. Analisamos deste modo o papel do docente mediante esta modalidade de ensino incluindo esta possibilidade durante sua formação, trazendo assim essa constante reflexão do docente para os prováveis desafios que possa encontrar ao lecionar para Jovens e Adultos mediante o contexto que os insere. É refletido também a inserção de línguas estrangeiras no programa curricular da EJA, voltando-se deste modo especificamente para a língua espanhola. Neste horizonte, abarcamos sua inclusão no ambiente escolar da modalidade de EJA ressaltando sua importância na formação do discente e assim as oportunidades que os integram. Quanto a nossa metodologia o desenvolvimento do artigo, foi utilizada uma pesquisa de caráter bibliográfico sobre o tema, uma vez que nos baseamos em estudiosos que tratam muito bem a temática estudada, aos quais foram utilizados os autores: Santana (2016), Siqueira (2009), Bortolini & Kruger (2008)."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-13 - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) E INCLUSÃO"
    "palavra_chave" => "EJA, LÍNGUA ESPANHOLA, FORMAÇÃO DOCENTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA15_ID1219_27062018133026.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:35"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AMANDA BEZERRA GOUVEIA"
    "autor_nome_curto" => "AMANDA"
    "autor_email" => "amandabg0525@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

Resumo: O presente artigo tem como objetivo apresentar reflexões sobre o ensino de espanhol para alunos da EJA - Educação de Jovens e Adultos, apresentando seu percurso histórico, refletindo os motivos que deram origem a esta modalidade de ensino e suas respectivas mudanças ao longo do tempo. Analisamos deste modo o papel do docente mediante esta modalidade de ensino incluindo esta possibilidade durante sua formação, trazendo assim essa constante reflexão do docente para os prováveis desafios que possa encontrar ao lecionar para Jovens e Adultos mediante o contexto que os insere. É refletido também a inserção de línguas estrangeiras no programa curricular da EJA, voltando-se deste modo especificamente para a língua espanhola. Neste horizonte, abarcamos sua inclusão no ambiente escolar da modalidade de EJA ressaltando sua importância na formação do discente e assim as oportunidades que os integram. Quanto a nossa metodologia o desenvolvimento do artigo, foi utilizada uma pesquisa de caráter bibliográfico sobre o tema, uma vez que nos baseamos em estudiosos que tratam muito bem a temática estudada, aos quais foram utilizados os autores: Santana (2016), Siqueira (2009), Bortolini & Kruger (2008).

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.