O trabalho lúdico com contos clássicos ou literaturas diversificadas torna a aula mais atrativa, dinâmica e mais próxima da realidade dos alunos, além de ser um dos recursos mais ricos e trabalhados na educação infantil. Desta feita, o presente artigo analisa como A Magia da Ludicidade nos Contos Infantis pode proporcionar Um Mundo de Descobertas na Primeira Infância tecendo sobre a perspectiva do Estágio Supervisionado I do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, Campus Avançado de Patu/RN, onde serão integralizados/dinamizados os pontos que se tem como teoria e a sua aplicação na prática, bem como os frutos que deste estudo/trabalho foram colhidos nesta maravilhosa experiência como docentes na Educação Infantil (Maternal I) na cidade de Patu- RN. Para entendermos/analisarmos todos esses pontos recorremos à realização de pesquisa bibliográfica e empírica. Portanto, Para a realização destas reflexões, e consecução do trabalho, o mesmo encontra-se dividido em três capítulos respectivamente: O primeiro constituiu na busca e na leitura de livros e textos que nos ajudassem a desenvolver e construir reflexões sobre o uso da literatura infantil na Educação Infantil, bem como enxergar as portas que esta metodologia interdisciplinar pode abrir aos pequeninos já nos primeiros anos de vida; o segundo parte da elaboração da nossa proposta interdisciplinar, bem como os objetivos do Estágio Supervisionado I, como campo de pesquisa e suporte na construção de nossa identidade docente; e o terceiro capítulo que versa sobre os frutos, e resultados alcançados neste estudo de caso.