Artigo Anais do VIII ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

EVASÃO ESCOLAR E PARTICIPAÇÃO NO ENSINO REMOTO

Palavra-chaves: EVASÃO, PERMANÊNCIA, ENSINO REMOTO, ENSINO MÉDIO, PARTICIPAÇÃO Relato de Experiência(RE) ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem
"2022-04-06" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 84754
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 312
    "inscrito_id" => 817
    "titulo" => "EVASÃO ESCOLAR E PARTICIPAÇÃO NO ENSINO REMOTO"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TEM POR FINALIDADE A DISCUSSÃO A RESPEITO DA EVASÃO ESCOLAR E DA PERMANÊNCIA DOS ALUNOS NA ESCOLA NUM CONTEXTO DE ENSINO REMOTO, TENDO COMO OBJETO DE ESTUDO AS TURMAS DE ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA ESTADUAL NO SUL DE MINAS GERAIS.  FORAM COLETADOS DADOS DA EVASÃO DOS ALUNOS NA REFERENTE ESCOLA NOS ANOS DE 2017, 2018 E 2019 E, POR MEIO DE ANÁLISE QUANTITATIVA, ESSES VALORES FORAM COMPARADOS À PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS NOS TRÊS PRIMEIROS BIMESTRES DO ANO DE 2021. APÓS COMPARAÇÃO DOS DADOS, FOI POSSÍVEL PERCEBER O MODO COMO O AFASTAMENTO DOS JOVENS DO AMBIENTE ESCOLAR FOI ACENTUADO APÓS A NECESSIDADE DO ISOLAMENTO SOCIAL E, TAMBÉM EM DECORRÊNCIA DELE, O CONTATO ENTRE A ESCOLA E A FAMÍLIA FOI MUITO REDUZIDO, DE MODO QUE NÃO FOI POSSÍVEL APONTAR COM CERTEZA AS RAZÕES PELAS QUAIS OS ALUNOS ABANDONARAM A ESCOLA."
    "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => "EVASÃO, PERMANÊNCIA, ENSINO REMOTO, ENSINO MÉDIO, PARTICIPAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA101_ID817_26102021161120.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA CAIANE LINO DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "CAI"
    "autor_email" => "caianesouzabranco@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 84754
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 312
    "inscrito_id" => 817
    "titulo" => "EVASÃO ESCOLAR E PARTICIPAÇÃO NO ENSINO REMOTO"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TEM POR FINALIDADE A DISCUSSÃO A RESPEITO DA EVASÃO ESCOLAR E DA PERMANÊNCIA DOS ALUNOS NA ESCOLA NUM CONTEXTO DE ENSINO REMOTO, TENDO COMO OBJETO DE ESTUDO AS TURMAS DE ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA ESTADUAL NO SUL DE MINAS GERAIS.  FORAM COLETADOS DADOS DA EVASÃO DOS ALUNOS NA REFERENTE ESCOLA NOS ANOS DE 2017, 2018 E 2019 E, POR MEIO DE ANÁLISE QUANTITATIVA, ESSES VALORES FORAM COMPARADOS À PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS NOS TRÊS PRIMEIROS BIMESTRES DO ANO DE 2021. APÓS COMPARAÇÃO DOS DADOS, FOI POSSÍVEL PERCEBER O MODO COMO O AFASTAMENTO DOS JOVENS DO AMBIENTE ESCOLAR FOI ACENTUADO APÓS A NECESSIDADE DO ISOLAMENTO SOCIAL E, TAMBÉM EM DECORRÊNCIA DELE, O CONTATO ENTRE A ESCOLA E A FAMÍLIA FOI MUITO REDUZIDO, DE MODO QUE NÃO FOI POSSÍVEL APONTAR COM CERTEZA AS RAZÕES PELAS QUAIS OS ALUNOS ABANDONARAM A ESCOLA."
    "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => "EVASÃO, PERMANÊNCIA, ENSINO REMOTO, ENSINO MÉDIO, PARTICIPAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA101_ID817_26102021161120.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA CAIANE LINO DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "CAI"
    "autor_email" => "caianesouzabranco@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 06 de abril de 2022

Resumo

O PRESENTE TRABALHO TEM POR FINALIDADE A DISCUSSÃO A RESPEITO DA EVASÃO ESCOLAR E DA PERMANÊNCIA DOS ALUNOS NA ESCOLA NUM CONTEXTO DE ENSINO REMOTO, TENDO COMO OBJETO DE ESTUDO AS TURMAS DE ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA ESTADUAL NO SUL DE MINAS GERAIS. FORAM COLETADOS DADOS DA EVASÃO DOS ALUNOS NA REFERENTE ESCOLA NOS ANOS DE 2017, 2018 E 2019 E, POR MEIO DE ANÁLISE QUANTITATIVA, ESSES VALORES FORAM COMPARADOS À PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS NOS TRÊS PRIMEIROS BIMESTRES DO ANO DE 2021. APÓS COMPARAÇÃO DOS DADOS, FOI POSSÍVEL PERCEBER O MODO COMO O AFASTAMENTO DOS JOVENS DO AMBIENTE ESCOLAR FOI ACENTUADO APÓS A NECESSIDADE DO ISOLAMENTO SOCIAL E, TAMBÉM EM DECORRÊNCIA DELE, O CONTATO ENTRE A ESCOLA E A FAMÍLIA FOI MUITO REDUZIDO, DE MODO QUE NÃO FOI POSSÍVEL APONTAR COM CERTEZA AS RAZÕES PELAS QUAIS OS ALUNOS ABANDONARAM A ESCOLA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Comentários

Por que meu comentário não aparece?
  • Viviane Vinhal

    Quais são as páginas deste artigo na revista?

    20/11/2022 20:17:04

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.