A sociedade atual está cada vez mais informatizada e globalizada. A utilização de novas tecnologias vem desempenhando papeis cada vez mais importantes no dia a dia das pessoas e na educação; assim, é impossível pensar em um processo de ensino aprendizagem que não integre os recursos tecnológicos e a prática educativa. Diante deste fato o governo federal brasileiro vem investindo em políticas públicas e de ação educativa para a inclusão desses novos recursos tecnológicos, razão por que, para atender a essas políticas, a Secretaria de Educação do Estado da Paraíba investiu, no ano de 2013, mais de 19 milhões de reais na compra e no fornecimento de tablets para alunos da 1ª série do ensino médio e para os professores da educação básica da rede estadual de ensino. Ante o exposto objetivou-se, com esta pesquisa, realizar uma análise das concepções dos docentes de química sobre a utilização dos tablets em uma escola pública da cidade de Areia – PB. O público alvo se constituiu de dois professores de química dessa escola. O instrumento de coleta dos dados utilizado foi o questionário, composto de perguntas objetivas e subjetivas. Os resultados encontrados demonstram que os professores questionados receberam tablet, porém os mesmos afirmam não utilizá-los em sala de aula e revelam que não passaram por capacitação para usá-los. Quando questionados se os tablets estão auxiliando na aprendizagem dos alunos os docentes foram unânimes em afirmar que não e justificaram suas respostas: Professor A “devido não haver suporte de conteúdo”; Professor B “pois são poucos os que utilizam os tablets por estarem quebrados”. Ao serem indagados sobre a forma de que como os tablets seriam mais úteis tanto para os alunos como para eles, os docentes relatam: “Tendo acesso à internet e ao conteúdo digital”; “Se viessem com mais aplicativos voltado para as disciplinas e/ou até mesmo com acesso a outros livros didáticos”. Diante dos resultados obtidos verificou-se a falta de capacitação dos docentes para a utilização dos tablets no processo de ensino aprendizagem tanto quanto a falta de aplicativos nos mesmos. Observa-se, assim, a necessidade de uma avaliação contínua por parte do governo do estado na utilização desses tablets para que os problemas sejam solucionados.