Artigo Anais I CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

JOGOS DIDÁTICOS E SUA IMPORTÂNCIA COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Palavra-chaves: JOGOS DIDÁTICOS, EJA, MATEMÁTICA Comunicação Oral (CO) EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)
"2014-12-02 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 8894
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 1556
    "inscrito_id" => 4764
    "titulo" => "JOGOS DIDÁTICOS E SUA IMPORTÂNCIA COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS"
    "resumo" => "A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino que visa a isenção de pessoas que estão há algum tempo afastada da sala de aula, com o intuito de proporcionar a conclusão do ensino médio. A maioria dos alunos dessa modalidade são pessoas que trabalham o dia e estudam à noite, chegando à escola cansados e desmotivados. Por isso, é importante o professor utilizar diferentes metodologias de ensino, para que a relação ensino-aprendizagem não fique rotineira e desgastada, principalmente na Matemática, com à contínua necessidade de recorrer a conteúdos passados. Uma das possíveis soluções é a utilização de jogos didáticos no ensino da Matemática. O estudo tem como objetivo apresentar sugestões de jogos didáticos de matemática que podem ser utilizados em sala de aula, a fim de reduzir as dificuldades dos estudantes na disciplina de matemática na Educação de Jovens e Adultos. O presente estudo classifica-se como bibliográfico. Para a obtenção dos dados foi realizado uma busca nas bases de dados Scielo e Periódicos Capes. Foram selecionados três trabalhos que apresentam jogos didáticos de matemática, que podem ser utilizados na EJA. Nos trabalhos pesquisados foram encontrados três jogos didáticos que podem ser utilizados na EJA, a fim de reduzir as dificuldades de aprendizagem da Matemática."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)"
    "palavra_chave" => "JOGOS DIDÁTICOS, EJA, MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_10_11_2014_17_57_53_idinscrito_4764_c4521ee994e41a87fe88adee9f2dc8b7.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:55"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:52"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GISELLY DE OLIVEIRA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "GISELLY OLIVEIRA"
    "autor_email" => "selly_de@hotmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 8894
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 1556
    "inscrito_id" => 4764
    "titulo" => "JOGOS DIDÁTICOS E SUA IMPORTÂNCIA COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS"
    "resumo" => "A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino que visa a isenção de pessoas que estão há algum tempo afastada da sala de aula, com o intuito de proporcionar a conclusão do ensino médio. A maioria dos alunos dessa modalidade são pessoas que trabalham o dia e estudam à noite, chegando à escola cansados e desmotivados. Por isso, é importante o professor utilizar diferentes metodologias de ensino, para que a relação ensino-aprendizagem não fique rotineira e desgastada, principalmente na Matemática, com à contínua necessidade de recorrer a conteúdos passados. Uma das possíveis soluções é a utilização de jogos didáticos no ensino da Matemática. O estudo tem como objetivo apresentar sugestões de jogos didáticos de matemática que podem ser utilizados em sala de aula, a fim de reduzir as dificuldades dos estudantes na disciplina de matemática na Educação de Jovens e Adultos. O presente estudo classifica-se como bibliográfico. Para a obtenção dos dados foi realizado uma busca nas bases de dados Scielo e Periódicos Capes. Foram selecionados três trabalhos que apresentam jogos didáticos de matemática, que podem ser utilizados na EJA. Nos trabalhos pesquisados foram encontrados três jogos didáticos que podem ser utilizados na EJA, a fim de reduzir as dificuldades de aprendizagem da Matemática."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)"
    "palavra_chave" => "JOGOS DIDÁTICOS, EJA, MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_10_11_2014_17_57_53_idinscrito_4764_c4521ee994e41a87fe88adee9f2dc8b7.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:55"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:52"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GISELLY DE OLIVEIRA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "GISELLY OLIVEIRA"
    "autor_email" => "selly_de@hotmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de dezembro de 2014

Resumo

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino que visa a isenção de pessoas que estão há algum tempo afastada da sala de aula, com o intuito de proporcionar a conclusão do ensino médio. A maioria dos alunos dessa modalidade são pessoas que trabalham o dia e estudam à noite, chegando à escola cansados e desmotivados. Por isso, é importante o professor utilizar diferentes metodologias de ensino, para que a relação ensino-aprendizagem não fique rotineira e desgastada, principalmente na Matemática, com à contínua necessidade de recorrer a conteúdos passados. Uma das possíveis soluções é a utilização de jogos didáticos no ensino da Matemática. O estudo tem como objetivo apresentar sugestões de jogos didáticos de matemática que podem ser utilizados em sala de aula, a fim de reduzir as dificuldades dos estudantes na disciplina de matemática na Educação de Jovens e Adultos. O presente estudo classifica-se como bibliográfico. Para a obtenção dos dados foi realizado uma busca nas bases de dados Scielo e Periódicos Capes. Foram selecionados três trabalhos que apresentam jogos didáticos de matemática, que podem ser utilizados na EJA. Nos trabalhos pesquisados foram encontrados três jogos didáticos que podem ser utilizados na EJA, a fim de reduzir as dificuldades de aprendizagem da Matemática.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.