Artigo Anais I CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

PEDAGOGIA SURDA: UMA TRAJETÓRIA PARA EDUCAÇÃO SURDA

Palavra-chaves: PEDAGOGIA SURDA, EDUCAÇÃO INFANTIL, LIBRAS Pôster (PO) DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: ABORDAGEM DAS NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS QUE EXIGEM ADAPTAÇÕES PEDAGÓGICAS E SÓCIO-CULTURAIS NA ESCOLA.
"2014-12-02 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 9112
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 1511
    "inscrito_id" => 4768
    "titulo" => "PEDAGOGIA SURDA: UMA TRAJETÓRIA PARA EDUCAÇÃO SURDA"
    "resumo" => "O artigo Pedagogia Surda: Uma Trajetória para Educação Surda foi construído com o objetivo valorizar a prática e habilidade do sujeito na superação de limitações, tomando como base a Educação Infantil e visando a interação da criança surda com seu professor/instrutor de LIBRAS tendo como finalidade que o desenvolvimento linguístico ocorra com naturalidade facilitando o processo de aprendizagem da língua. Foi adotado o método de Estudo de Caso referido a uma análise intensiva de uma situação particular. Essa pesquisa teve como objeto de estudo um problema de natureza qualitativa, no entanto, foram utilizados dados de natureza quantitativa, de modo a complementar a coleta de dados relacionada ao problema escolhido. Os dados colhidos na pesquisa de campo mostraram que nem sempre a escola fornece a educação bilíngue aos surdos. Sendo a educação bilíngue de suma importância para a comunicação entre surdos, ouvintes e o mundo, apresentamos nas contribuições científicas deste trabalho um Plano de Ações Articuladas no sentido de incentivar as Escolas a adotarem desde a educação infantil a LIBRAS e, por conseguinte ter nas escolas um professor/instrutor da referida língua."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: ABORDAGEM DAS NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS QUE EXIGEM ADAPTAÇÕES PEDAGÓGICAS E SÓCIO-CULTURAIS NA ESCOLA."
    "palavra_chave" => "PEDAGOGIA SURDA, EDUCAÇÃO INFANTIL, LIBRAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_10_11_2014_16_55_45_idinscrito_4768_2f666ff8871b21328672c818c59b8bcd.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:55"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROBERTO WILLIANS DE LIMA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "ROBERTO WILLIANS"
    "autor_email" => "roberto.letraslibras@gmai"
    "autor_ies" => "UFRPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 9112
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 1511
    "inscrito_id" => 4768
    "titulo" => "PEDAGOGIA SURDA: UMA TRAJETÓRIA PARA EDUCAÇÃO SURDA"
    "resumo" => "O artigo Pedagogia Surda: Uma Trajetória para Educação Surda foi construído com o objetivo valorizar a prática e habilidade do sujeito na superação de limitações, tomando como base a Educação Infantil e visando a interação da criança surda com seu professor/instrutor de LIBRAS tendo como finalidade que o desenvolvimento linguístico ocorra com naturalidade facilitando o processo de aprendizagem da língua. Foi adotado o método de Estudo de Caso referido a uma análise intensiva de uma situação particular. Essa pesquisa teve como objeto de estudo um problema de natureza qualitativa, no entanto, foram utilizados dados de natureza quantitativa, de modo a complementar a coleta de dados relacionada ao problema escolhido. Os dados colhidos na pesquisa de campo mostraram que nem sempre a escola fornece a educação bilíngue aos surdos. Sendo a educação bilíngue de suma importância para a comunicação entre surdos, ouvintes e o mundo, apresentamos nas contribuições científicas deste trabalho um Plano de Ações Articuladas no sentido de incentivar as Escolas a adotarem desde a educação infantil a LIBRAS e, por conseguinte ter nas escolas um professor/instrutor da referida língua."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: ABORDAGEM DAS NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS QUE EXIGEM ADAPTAÇÕES PEDAGÓGICAS E SÓCIO-CULTURAIS NA ESCOLA."
    "palavra_chave" => "PEDAGOGIA SURDA, EDUCAÇÃO INFANTIL, LIBRAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_10_11_2014_16_55_45_idinscrito_4768_2f666ff8871b21328672c818c59b8bcd.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:55"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROBERTO WILLIANS DE LIMA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "ROBERTO WILLIANS"
    "autor_email" => "roberto.letraslibras@gmai"
    "autor_ies" => "UFRPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de dezembro de 2014

Resumo

O artigo Pedagogia Surda: Uma Trajetória para Educação Surda foi construído com o objetivo valorizar a prática e habilidade do sujeito na superação de limitações, tomando como base a Educação Infantil e visando a interação da criança surda com seu professor/instrutor de LIBRAS tendo como finalidade que o desenvolvimento linguístico ocorra com naturalidade facilitando o processo de aprendizagem da língua. Foi adotado o método de Estudo de Caso referido a uma análise intensiva de uma situação particular. Essa pesquisa teve como objeto de estudo um problema de natureza qualitativa, no entanto, foram utilizados dados de natureza quantitativa, de modo a complementar a coleta de dados relacionada ao problema escolhido. Os dados colhidos na pesquisa de campo mostraram que nem sempre a escola fornece a educação bilíngue aos surdos. Sendo a educação bilíngue de suma importância para a comunicação entre surdos, ouvintes e o mundo, apresentamos nas contribuições científicas deste trabalho um Plano de Ações Articuladas no sentido de incentivar as Escolas a adotarem desde a educação infantil a LIBRAS e, por conseguinte ter nas escolas um professor/instrutor da referida língua.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.