Artigo Anais I CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: O USO DAS METODOLOGIAS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO DE SURDOS NA SALA REGULAR.

Palavra-chaves: METODOLOGIA, PESSOA SURDA, METODOS Pôster (PO) EDUCAÇÃO DE SURDOS
"2014-12-02 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 9156
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 410
    "inscrito_id" => 267
    "titulo" => "PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: O USO DAS METODOLOGIAS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO DE SURDOS NA SALA REGULAR."
    "resumo" => "Esta pesquisa busca realizar uma análise das metodologias utilizadas pelos professores de sala regular com os alunos surdos de uma Escola do Município de Belém – Pará. Para que este estudo seja enfatizado não se pode deixar de citar a trajetória histórica que estes indivíduos tiveram para a conquista da inclusão.Foi necessário realizar um levantamento bibliográfico relevante para abordar o tema, bem como, uma efetiva análise critica e a realização de novos conhecimentos e uma nova abordagem metodológica na vida educativa destes alunos.Ao concluir a abordagem aqui descrita, busca-se  destacar os variados métodos que possam se adequar para o ensino dos surdos, embora perceba-se a grande dificuldade encontrada pelos professores em comunicar-se através da língua Brasileira de Sinais e qual a forma que estes podem buscar para alcançarem  melhores resultados."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO DE SURDOS"
    "palavra_chave" => "METODOLOGIA, PESSOA SURDA, METODOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_01_11_2014_20_05_51_idinscrito_267_b1de6b067fa362656bfbcaa3559a8f04.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IOLANDA MARIA SILVEIRA CORREA"
    "autor_nome_curto" => "CORREA"
    "autor_email" => "iolandamscorrea@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 9156
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 410
    "inscrito_id" => 267
    "titulo" => "PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: O USO DAS METODOLOGIAS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO DE SURDOS NA SALA REGULAR."
    "resumo" => "Esta pesquisa busca realizar uma análise das metodologias utilizadas pelos professores de sala regular com os alunos surdos de uma Escola do Município de Belém – Pará. Para que este estudo seja enfatizado não se pode deixar de citar a trajetória histórica que estes indivíduos tiveram para a conquista da inclusão.Foi necessário realizar um levantamento bibliográfico relevante para abordar o tema, bem como, uma efetiva análise critica e a realização de novos conhecimentos e uma nova abordagem metodológica na vida educativa destes alunos.Ao concluir a abordagem aqui descrita, busca-se  destacar os variados métodos que possam se adequar para o ensino dos surdos, embora perceba-se a grande dificuldade encontrada pelos professores em comunicar-se através da língua Brasileira de Sinais e qual a forma que estes podem buscar para alcançarem  melhores resultados."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO DE SURDOS"
    "palavra_chave" => "METODOLOGIA, PESSOA SURDA, METODOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_01_11_2014_20_05_51_idinscrito_267_b1de6b067fa362656bfbcaa3559a8f04.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IOLANDA MARIA SILVEIRA CORREA"
    "autor_nome_curto" => "CORREA"
    "autor_email" => "iolandamscorrea@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de dezembro de 2014

Resumo

Esta pesquisa busca realizar uma análise das metodologias utilizadas pelos professores de sala regular com os alunos surdos de uma Escola do Município de Belém – Pará. Para que este estudo seja enfatizado não se pode deixar de citar a trajetória histórica que estes indivíduos tiveram para a conquista da inclusão.Foi necessário realizar um levantamento bibliográfico relevante para abordar o tema, bem como, uma efetiva análise critica e a realização de novos conhecimentos e uma nova abordagem metodológica na vida educativa destes alunos.Ao concluir a abordagem aqui descrita, busca-se destacar os variados métodos que possam se adequar para o ensino dos surdos, embora perceba-se a grande dificuldade encontrada pelos professores em comunicar-se através da língua Brasileira de Sinais e qual a forma que estes podem buscar para alcançarem melhores resultados.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.