Artigo Anais do XVI Encontro Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia

ANAIS de Evento

ISSN: 2175-8875

A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: ANÁLISE DOS RESULTADOS DO CONVÊNIO SEDUC/UEA/PPGED

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Publicado em 28 de novembro de 2025

Resumo

O texto traz resultados preliminares sobre a primeira etapa do Convênio Seduc/UEA/PPGED. O primeiro processo seletivo foi conduzido por meio do Edital Nº 141/2022 - GR/UEA, ofertando inicialmente 13 vagas para esse convênio. Desse total, 10 candidatos(as) foram aprovados, havendo uma desistência no momento da matrícula. Entre os aprovados dois professores entraram pelo sistema de cotas sendo 1 pela cota negra e 1 pela cota indígena. Objetivando compreender os objetivos e as metodologias utilizadas nas pesquisas desenvolvidas foram analisadas três dissertação do convênio Seduc/UEA/PPGED, defendidas em 2025. Na análise foi possível identificar a incorporação das abordagens metodológicas inovadoras na dissertação intitulada: Processos formativos no Ensino de Matemática a partir de metodologia Ativas na Amazônia. As Tecnologias Educacionais estão presentes na dissertação: Dose de Letra: o uso do podcast como prática educativa no ensino da literatura do Amazonas em uma escola de Manaus; e o respeito às diferenças, está presente em todo o texto descrito por uma professora travesti: Travecações e transvessias com os cotidianos escolares: narrativas autobiográficas de uma professora travesti

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