Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR PESQUISADOR

Palavra-chaves: PROFESSOR, PESQUISADOR, EDUCAÇÃO CONTINUADA Pôster (PO) Formação de Professores
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 19905
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 1352
    "inscrito_id" => 4198
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR PESQUISADOR"
    "resumo" => "Esta é uma revisão integrativa que tem por finalidade avaliar como se dá a formação do professor, sua influência na vida dos discentes e sua atuação, visando sua importância. Professor é aquele que compartilhar conhecimento daquilo que viveu ou estudou para outros, tendo como base o que lhe foi ensinado e experimento. Já o pesquisador é aquele que pesquisa, que busca novos conhecimentos, que refuta teses e teorias e vai ao encontro que novas respostas que por sua vez, geram mais perguntas. Veremos como ocorre o processo ensino-aprendizagem e qual a influência de cada um desses sujeitos no seu desenrolar. Será explicado como essa imagem está sendo modificada com o decorrer da história e como está se formando o novo educador, conhecido como professor-pesquisador, que se embasa na teoria da pesquisa-ação. A metodologia aplicada foi o levantamento de artigos sobre o assunto em base de dados Scientific Electronic Library Online (SCIELO), Sistema Integrado de Biblioteca da Universidade São Paulo (SIBIUSP), Universidade do Vale do Itajai (UNIVALI),Universidade Federal de Viçosa (UFV), selecionados os que se enquadravam no período de 2010 a 2015, utilizando os seguintes descritores “Professor”,“Pesquisador” e “Educação Continuada”. Após a leitura dos resumos dos 30 artigos escolhidos, 13 foram selecionados para a leitura detalhada."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "PROFESSOR, PESQUISADOR, EDUCAÇÃO CONTINUADA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA4_ID4198_14082016195123.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:05"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FERNANDA GOMES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "FERNANDA GOMES"
    "autor_email" => "fernanda.gomes1@outlook.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 19905
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 1352
    "inscrito_id" => 4198
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR PESQUISADOR"
    "resumo" => "Esta é uma revisão integrativa que tem por finalidade avaliar como se dá a formação do professor, sua influência na vida dos discentes e sua atuação, visando sua importância. Professor é aquele que compartilhar conhecimento daquilo que viveu ou estudou para outros, tendo como base o que lhe foi ensinado e experimento. Já o pesquisador é aquele que pesquisa, que busca novos conhecimentos, que refuta teses e teorias e vai ao encontro que novas respostas que por sua vez, geram mais perguntas. Veremos como ocorre o processo ensino-aprendizagem e qual a influência de cada um desses sujeitos no seu desenrolar. Será explicado como essa imagem está sendo modificada com o decorrer da história e como está se formando o novo educador, conhecido como professor-pesquisador, que se embasa na teoria da pesquisa-ação. A metodologia aplicada foi o levantamento de artigos sobre o assunto em base de dados Scientific Electronic Library Online (SCIELO), Sistema Integrado de Biblioteca da Universidade São Paulo (SIBIUSP), Universidade do Vale do Itajai (UNIVALI),Universidade Federal de Viçosa (UFV), selecionados os que se enquadravam no período de 2010 a 2015, utilizando os seguintes descritores “Professor”,“Pesquisador” e “Educação Continuada”. Após a leitura dos resumos dos 30 artigos escolhidos, 13 foram selecionados para a leitura detalhada."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "PROFESSOR, PESQUISADOR, EDUCAÇÃO CONTINUADA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA4_ID4198_14082016195123.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:05"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FERNANDA GOMES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "FERNANDA GOMES"
    "autor_email" => "fernanda.gomes1@outlook.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

Esta é uma revisão integrativa que tem por finalidade avaliar como se dá a formação do professor, sua influência na vida dos discentes e sua atuação, visando sua importância. Professor é aquele que compartilhar conhecimento daquilo que viveu ou estudou para outros, tendo como base o que lhe foi ensinado e experimento. Já o pesquisador é aquele que pesquisa, que busca novos conhecimentos, que refuta teses e teorias e vai ao encontro que novas respostas que por sua vez, geram mais perguntas. Veremos como ocorre o processo ensino-aprendizagem e qual a influência de cada um desses sujeitos no seu desenrolar. Será explicado como essa imagem está sendo modificada com o decorrer da história e como está se formando o novo educador, conhecido como professor-pesquisador, que se embasa na teoria da pesquisa-ação. A metodologia aplicada foi o levantamento de artigos sobre o assunto em base de dados Scientific Electronic Library Online (SCIELO), Sistema Integrado de Biblioteca da Universidade São Paulo (SIBIUSP), Universidade do Vale do Itajai (UNIVALI),Universidade Federal de Viçosa (UFV), selecionados os que se enquadravam no período de 2010 a 2015, utilizando os seguintes descritores “Professor”,“Pesquisador” e “Educação Continuada”. Após a leitura dos resumos dos 30 artigos escolhidos, 13 foram selecionados para a leitura detalhada.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.