Artigo Anais V ENLIJE

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0670

FORMAÇÃO DO LEITOR: UM DIÁLOGO ENTRE TEXTO E IMAGEM

Palavra-chaves: LEITOR, TEXTO, IMAGEM Comunicação Oral (CO) GT-08: Literatura infanto juvenil e ilustração
"2014-08-20 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 5943
    "edicao_id" => 19
    "trabalho_id" => 335
    "inscrito_id" => 843
    "titulo" => "FORMAÇÃO DO LEITOR: UM DIÁLOGO ENTRE TEXTO E IMAGEM"
    "resumo" => "FORMAÇÃO DO LEITOR: UM DIÁLOGO ENTRE TEXTO E IMAGEMCAMPINA, Aluska Soane da SilvaSILVA, Francielle Suenia daA criança no início de sua escolarização passa por desafios no processo de desenvolvimento da leitura. Dentre eles, pode-se destacar a falta de contato com o texto em casa e o fato da escola não fomentar o contato com a leitura literária. A relação texto-imagem pode oferecer meios para a formação inicial do leitor, uma vez que não funciona como facilitador da criação de sentido, mas como uma ferramenta que auxilia na expansão das possibilidades de interpretação da obra literária. Partindo desse pressuposto este trabalho pretende apresentar uma proposta de intervenção com a obra Dias de Chuva de Ana Maria Machado em uma turma do ciclo inicial de alfabetização. Serão utilizados como suporte teórico Walty (2006), Joly (2010) e Coelho (2010)."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-08: Literatura infanto juvenil e ilustração"
    "palavra_chave" => "LEITOR, TEXTO, IMAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_27_05_2014_13_05_07_idinscrito_843_0e5de3187e1f68c3f5ad4f98534426d1.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:28:35"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALUSKA SOANE DA SILVA CAMPINA"
    "autor_nome_curto" => "ALUSKA"
    "autor_email" => "aluskacampina@hotmail.com"
    "autor_ies" => "FIP"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-enlije"
    "edicao_nome" => "Anais V ENLIJE"
    "edicao_evento" => "V Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/enlije/2014"
    "edicao_logo" => "5e49b6924656e_16022020183930.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b2b5fbaa_22072020133659.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-08-20 00:00:00"
    "publicacao_id" => 3
    "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE"
    "publicacao_codigo" => "2317-0670"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 5943
    "edicao_id" => 19
    "trabalho_id" => 335
    "inscrito_id" => 843
    "titulo" => "FORMAÇÃO DO LEITOR: UM DIÁLOGO ENTRE TEXTO E IMAGEM"
    "resumo" => "FORMAÇÃO DO LEITOR: UM DIÁLOGO ENTRE TEXTO E IMAGEMCAMPINA, Aluska Soane da SilvaSILVA, Francielle Suenia daA criança no início de sua escolarização passa por desafios no processo de desenvolvimento da leitura. Dentre eles, pode-se destacar a falta de contato com o texto em casa e o fato da escola não fomentar o contato com a leitura literária. A relação texto-imagem pode oferecer meios para a formação inicial do leitor, uma vez que não funciona como facilitador da criação de sentido, mas como uma ferramenta que auxilia na expansão das possibilidades de interpretação da obra literária. Partindo desse pressuposto este trabalho pretende apresentar uma proposta de intervenção com a obra Dias de Chuva de Ana Maria Machado em uma turma do ciclo inicial de alfabetização. Serão utilizados como suporte teórico Walty (2006), Joly (2010) e Coelho (2010)."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-08: Literatura infanto juvenil e ilustração"
    "palavra_chave" => "LEITOR, TEXTO, IMAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_27_05_2014_13_05_07_idinscrito_843_0e5de3187e1f68c3f5ad4f98534426d1.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:28:35"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALUSKA SOANE DA SILVA CAMPINA"
    "autor_nome_curto" => "ALUSKA"
    "autor_email" => "aluskacampina@hotmail.com"
    "autor_ies" => "FIP"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-enlije"
    "edicao_nome" => "Anais V ENLIJE"
    "edicao_evento" => "V Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/enlije/2014"
    "edicao_logo" => "5e49b6924656e_16022020183930.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b2b5fbaa_22072020133659.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-08-20 00:00:00"
    "publicacao_id" => 3
    "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE"
    "publicacao_codigo" => "2317-0670"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 20 de agosto de 2014

Resumo

FORMAÇÃO DO LEITOR: UM DIÁLOGO ENTRE TEXTO E IMAGEMCAMPINA, Aluska Soane da SilvaSILVA, Francielle Suenia daA criança no início de sua escolarização passa por desafios no processo de desenvolvimento da leitura. Dentre eles, pode-se destacar a falta de contato com o texto em casa e o fato da escola não fomentar o contato com a leitura literária. A relação texto-imagem pode oferecer meios para a formação inicial do leitor, uma vez que não funciona como facilitador da criação de sentido, mas como uma ferramenta que auxilia na expansão das possibilidades de interpretação da obra literária. Partindo desse pressuposto este trabalho pretende apresentar uma proposta de intervenção com a obra Dias de Chuva de Ana Maria Machado em uma turma do ciclo inicial de alfabetização. Serão utilizados como suporte teórico Walty (2006), Joly (2010) e Coelho (2010).

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.