Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

APESAR DA PARTITURA À EXECUÇÃO DA MÚSICA: UM OLHAR SOBRE A PRÁTICA NA FORMAÇÃO DOCENTE

Palavra-chaves: FORMAÇÃO INICIAL., PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL, SABERES DOCENTES, PROFISSÃO DOCENTE., Artigo Completo AT 09: Políticas Educacionais: gestão escolar, formação docente e inclusão
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72381
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 275
    "inscrito_id" => 1015
    "titulo" => "APESAR DA PARTITURA À EXECUÇÃO DA MÚSICA: UM OLHAR SOBRE A PRÁTICA NA FORMAÇÃO DOCENTE"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO APRESENTA PARTE DOS RESULTADOS DE UMA PESQUISA SOBRE FORMAÇÃO INICIAL CONSTRUÍDA EM ARTICULAÇÃO COM A PROFISSÃO, FOCALIZANDO DUAS DIMENSÕES: A FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE NA LICENCIATURA E OS SABERES PRODUZIDOS A PARTIR DAS PRÁTICAS DESENVOLVIDAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS. TEVE POR OBJETIVO ANALISAR NARRATIVAS DE LICENCIANDOS ACERCA DAS CONTRIBUIÇÕES DO GRUPO PET CONEXÕES DE SABERES PARA A FORMAÇÃO E A PRODUÇÃO DE SABERES PROFISSIONAIS DOS ENVOLVIDOS. COM BASE EM ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS FEITAS COM QUATRO LICENCIANDOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE QUE PARTICIPARAM DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL PARA A LICENCIATURA, NO PERÍODO DE 2014 A 2018, PROCURAMOS RELACIONAR ESSAS DUAS DIMENSÕES SEM PERDER DE VISTA O IMBRICAMENTO DAS QUESTÕES QUE ENVOLVEM A FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE E A PREPARAÇÃO PARA O TRABALHO. OS DADOS APRESENTADOS INDICAM QUE O PROCESSO DE TRABALHO DESENVOLVIDO PELO GRUPO CRIA CONDIÇÕES FAVORÁVEIS DE INSERÇÃO À DOCÊNCIA, POSSIBILITANDO AOS LICENCIANDOS A OPORTUNIDADE DE IMERSÃO EM SITUAÇÕES REAIS DA FUTURA PROFISSÃO."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 09: Políticas Educacionais: gestão escolar, formação docente e inclusão"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO INICIAL., PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL, SABERES DOCENTES, PROFISSÃO DOCENTE., "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA9_ID1015_27102020202121.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CYNTIA DE SOUZA BASTOS REZENDE"
    "autor_nome_curto" => "CYNTIA REZENDE"
    "autor_email" => "cyntiagaleao.faeterj@gmai"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE (UFF)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72381
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 275
    "inscrito_id" => 1015
    "titulo" => "APESAR DA PARTITURA À EXECUÇÃO DA MÚSICA: UM OLHAR SOBRE A PRÁTICA NA FORMAÇÃO DOCENTE"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO APRESENTA PARTE DOS RESULTADOS DE UMA PESQUISA SOBRE FORMAÇÃO INICIAL CONSTRUÍDA EM ARTICULAÇÃO COM A PROFISSÃO, FOCALIZANDO DUAS DIMENSÕES: A FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE NA LICENCIATURA E OS SABERES PRODUZIDOS A PARTIR DAS PRÁTICAS DESENVOLVIDAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS. TEVE POR OBJETIVO ANALISAR NARRATIVAS DE LICENCIANDOS ACERCA DAS CONTRIBUIÇÕES DO GRUPO PET CONEXÕES DE SABERES PARA A FORMAÇÃO E A PRODUÇÃO DE SABERES PROFISSIONAIS DOS ENVOLVIDOS. COM BASE EM ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS FEITAS COM QUATRO LICENCIANDOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE QUE PARTICIPARAM DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL PARA A LICENCIATURA, NO PERÍODO DE 2014 A 2018, PROCURAMOS RELACIONAR ESSAS DUAS DIMENSÕES SEM PERDER DE VISTA O IMBRICAMENTO DAS QUESTÕES QUE ENVOLVEM A FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE E A PREPARAÇÃO PARA O TRABALHO. OS DADOS APRESENTADOS INDICAM QUE O PROCESSO DE TRABALHO DESENVOLVIDO PELO GRUPO CRIA CONDIÇÕES FAVORÁVEIS DE INSERÇÃO À DOCÊNCIA, POSSIBILITANDO AOS LICENCIANDOS A OPORTUNIDADE DE IMERSÃO EM SITUAÇÕES REAIS DA FUTURA PROFISSÃO."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 09: Políticas Educacionais: gestão escolar, formação docente e inclusão"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO INICIAL., PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL, SABERES DOCENTES, PROFISSÃO DOCENTE., "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA9_ID1015_27102020202121.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CYNTIA DE SOUZA BASTOS REZENDE"
    "autor_nome_curto" => "CYNTIA REZENDE"
    "autor_email" => "cyntiagaleao.faeterj@gmai"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE (UFF)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

ESTE ARTIGO APRESENTA PARTE DOS RESULTADOS DE UMA PESQUISA SOBRE FORMAÇÃO INICIAL CONSTRUÍDA EM ARTICULAÇÃO COM A PROFISSÃO, FOCALIZANDO DUAS DIMENSÕES: A FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE NA LICENCIATURA E OS SABERES PRODUZIDOS A PARTIR DAS PRÁTICAS DESENVOLVIDAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS. TEVE POR OBJETIVO ANALISAR NARRATIVAS DE LICENCIANDOS ACERCA DAS CONTRIBUIÇÕES DO GRUPO PET CONEXÕES DE SABERES PARA A FORMAÇÃO E A PRODUÇÃO DE SABERES PROFISSIONAIS DOS ENVOLVIDOS. COM BASE EM ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS FEITAS COM QUATRO LICENCIANDOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE QUE PARTICIPARAM DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL PARA A LICENCIATURA, NO PERÍODO DE 2014 A 2018, PROCURAMOS RELACIONAR ESSAS DUAS DIMENSÕES SEM PERDER DE VISTA O IMBRICAMENTO DAS QUESTÕES QUE ENVOLVEM A FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE E A PREPARAÇÃO PARA O TRABALHO. OS DADOS APRESENTADOS INDICAM QUE O PROCESSO DE TRABALHO DESENVOLVIDO PELO GRUPO CRIA CONDIÇÕES FAVORÁVEIS DE INSERÇÃO À DOCÊNCIA, POSSIBILITANDO AOS LICENCIANDOS A OPORTUNIDADE DE IMERSÃO EM SITUAÇÕES REAIS DA FUTURA PROFISSÃO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.