Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

SIMETRIA MOLECULAR COM ALUNOS VENDADOS NO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO IFCE- CAMPUS IGUATU. A REALIDADE DA INCLUSÃO NA VISÃO DOS FUTUROS DOCENTES

Palavra-chaves: SIMETRIA MOLECULAR, QUÍMICA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, Artigo Completo AT 15: Ensino de Ciência, Educação Matemática e Inclusão
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72590
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 116
    "inscrito_id" => 674
    "titulo" => "SIMETRIA MOLECULAR COM ALUNOS VENDADOS NO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO IFCE- CAMPUS IGUATU. A REALIDADE DA INCLUSÃO NA VISÃO DOS FUTUROS DOCENTES"
    "resumo" => "A GARANTIA DE PESSOAS COM ALGUM TIPO DE DEFICIÊNCIA SENSÓRIO-MOTORA EM FREQUENTAR ESCOLAS REGULARES, FOI UM GRANDE AVANÇO PARA A INCLUSÃO DESSE GRUPO, NO ENTANTO NÃO BASTA APENAS CONFERIR ESSE DIREITO SE O MESMO NÃO VENHA ACOMPANHANDO DE GARANTIAS DE QUE ESSA EDUCAÇÃO SEJA DE QUALIDADE. O ENSINO DE CIÊNCIAS POR SUA VEZ ACABAR POR SER MUITO EXCLUDENTE NESSE PONTO DE VISTA, E AINDA MAIS QUANDO TRATA-SE DO ENSINO SUPERIOR. AS FACULDADES DE LICENCIATURAS TÊM DE REPENSAR A FORMA COMO É FEITO O ENSINO DESSAS MATÉRIAS, MUITAS VEZES ABSTRATAS, DANDO GARANTIA DE QUER O ENSINO SUPERIOR TAMBÉM SEJA INCLUSIVO. DESTA FORMA A ESCOLHA DO TEMA FEZ-SE PELA COMPLEXIDADE DO ASSUNTO E TODA SUA RELEVÂNCIA NA FORMAÇÃO DOS DISCENTES E TAMBÉM NA PRÓPRIA CAPACITAÇÃO DOS PROFESSORES QUE JÁ ATUAM EM CURSOS DE ENSINO SUPERIOR, PEGANDO COMO GUIA, UM CONTEÚDO MINISTRADO NA DISCIPLINA DE QUÍMICA INORGÂNICA II DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO IFCE-CAMPUS IGUATU, CONHECIDO COMO “SIMETRIA”. OS ESTUDANTES QUE PARTICIPARAM DA ATIVIDADE TIVERAM OS OLHOS VENDADOS E REALIZARAM A ATIVIDADE DE FORMA IMERSIVA, AO FINAL FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO, AONDE NOTOU-SE QUE TANTOS OS ALUNOS COMO O PROFESSOR DA DISCIPLINA HAVIAM TIDO UM RETORNO INTERESSANTE QUANTO AO SEU PENSAMENTO CRÍTICO EM RELAÇÃO AO TEMA SUGERIDO."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 15: Ensino de Ciência, Educação Matemática e Inclusão"
    "palavra_chave" => "SIMETRIA MOLECULAR, QUÍMICA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA15_ID674_12062020134905.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROGÉRIO JOSÉ MELO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "ROGÉRIO JOSÉ"
    "autor_email" => "rogeriojose099@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ (IFCE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72590
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 116
    "inscrito_id" => 674
    "titulo" => "SIMETRIA MOLECULAR COM ALUNOS VENDADOS NO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO IFCE- CAMPUS IGUATU. A REALIDADE DA INCLUSÃO NA VISÃO DOS FUTUROS DOCENTES"
    "resumo" => "A GARANTIA DE PESSOAS COM ALGUM TIPO DE DEFICIÊNCIA SENSÓRIO-MOTORA EM FREQUENTAR ESCOLAS REGULARES, FOI UM GRANDE AVANÇO PARA A INCLUSÃO DESSE GRUPO, NO ENTANTO NÃO BASTA APENAS CONFERIR ESSE DIREITO SE O MESMO NÃO VENHA ACOMPANHANDO DE GARANTIAS DE QUE ESSA EDUCAÇÃO SEJA DE QUALIDADE. O ENSINO DE CIÊNCIAS POR SUA VEZ ACABAR POR SER MUITO EXCLUDENTE NESSE PONTO DE VISTA, E AINDA MAIS QUANDO TRATA-SE DO ENSINO SUPERIOR. AS FACULDADES DE LICENCIATURAS TÊM DE REPENSAR A FORMA COMO É FEITO O ENSINO DESSAS MATÉRIAS, MUITAS VEZES ABSTRATAS, DANDO GARANTIA DE QUER O ENSINO SUPERIOR TAMBÉM SEJA INCLUSIVO. DESTA FORMA A ESCOLHA DO TEMA FEZ-SE PELA COMPLEXIDADE DO ASSUNTO E TODA SUA RELEVÂNCIA NA FORMAÇÃO DOS DISCENTES E TAMBÉM NA PRÓPRIA CAPACITAÇÃO DOS PROFESSORES QUE JÁ ATUAM EM CURSOS DE ENSINO SUPERIOR, PEGANDO COMO GUIA, UM CONTEÚDO MINISTRADO NA DISCIPLINA DE QUÍMICA INORGÂNICA II DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO IFCE-CAMPUS IGUATU, CONHECIDO COMO “SIMETRIA”. OS ESTUDANTES QUE PARTICIPARAM DA ATIVIDADE TIVERAM OS OLHOS VENDADOS E REALIZARAM A ATIVIDADE DE FORMA IMERSIVA, AO FINAL FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO, AONDE NOTOU-SE QUE TANTOS OS ALUNOS COMO O PROFESSOR DA DISCIPLINA HAVIAM TIDO UM RETORNO INTERESSANTE QUANTO AO SEU PENSAMENTO CRÍTICO EM RELAÇÃO AO TEMA SUGERIDO."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 15: Ensino de Ciência, Educação Matemática e Inclusão"
    "palavra_chave" => "SIMETRIA MOLECULAR, QUÍMICA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA15_ID674_12062020134905.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROGÉRIO JOSÉ MELO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "ROGÉRIO JOSÉ"
    "autor_email" => "rogeriojose099@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ (IFCE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

A GARANTIA DE PESSOAS COM ALGUM TIPO DE DEFICIÊNCIA SENSÓRIO-MOTORA EM FREQUENTAR ESCOLAS REGULARES, FOI UM GRANDE AVANÇO PARA A INCLUSÃO DESSE GRUPO, NO ENTANTO NÃO BASTA APENAS CONFERIR ESSE DIREITO SE O MESMO NÃO VENHA ACOMPANHANDO DE GARANTIAS DE QUE ESSA EDUCAÇÃO SEJA DE QUALIDADE. O ENSINO DE CIÊNCIAS POR SUA VEZ ACABAR POR SER MUITO EXCLUDENTE NESSE PONTO DE VISTA, E AINDA MAIS QUANDO TRATA-SE DO ENSINO SUPERIOR. AS FACULDADES DE LICENCIATURAS TÊM DE REPENSAR A FORMA COMO É FEITO O ENSINO DESSAS MATÉRIAS, MUITAS VEZES ABSTRATAS, DANDO GARANTIA DE QUER O ENSINO SUPERIOR TAMBÉM SEJA INCLUSIVO. DESTA FORMA A ESCOLHA DO TEMA FEZ-SE PELA COMPLEXIDADE DO ASSUNTO E TODA SUA RELEVÂNCIA NA FORMAÇÃO DOS DISCENTES E TAMBÉM NA PRÓPRIA CAPACITAÇÃO DOS PROFESSORES QUE JÁ ATUAM EM CURSOS DE ENSINO SUPERIOR, PEGANDO COMO GUIA, UM CONTEÚDO MINISTRADO NA DISCIPLINA DE QUÍMICA INORGÂNICA II DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO IFCE-CAMPUS IGUATU, CONHECIDO COMO “SIMETRIA”. OS ESTUDANTES QUE PARTICIPARAM DA ATIVIDADE TIVERAM OS OLHOS VENDADOS E REALIZARAM A ATIVIDADE DE FORMA IMERSIVA, AO FINAL FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO, AONDE NOTOU-SE QUE TANTOS OS ALUNOS COMO O PROFESSOR DA DISCIPLINA HAVIAM TIDO UM RETORNO INTERESSANTE QUANTO AO SEU PENSAMENTO CRÍTICO EM RELAÇÃO AO TEMA SUGERIDO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.