Artigo Anais III CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

PROJETO REPÓRTERES DA EDUCAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO DE GEOGRAFIA

Palavra-chaves: EXPERIÊNCIA DIDÁTICA, PROTAGONISMO DISCENTE, GEOGRAFIA Pôster (PO) GT-02 - TDICS, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL
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      A intencionalidade de utilização destes novos recursos, somada a criatividade do professor de Geografia, propondo formas distintas de trabalhar os temas integrantes do conteúdo programático escolar, permite abrir novos caminhos e angariar bons resultados no processo dinâmico de ensino e aprendizagem. Sendo assim, apresentamos o Projeto Repórteres da Educação, premiado por três anos consecutivos com o ‘Mestres da Educação’, uma exitosa e inclusiva experiência para além de uma proposta de ensino de Geografia, podendo ser replicado em diferentes campos do saber escolar, que coloca os discentes como elementos ativos e protagonistas na construção do conhecimento.
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Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

A geografia escolar deve se dispor a trabalhar temas que fomentem uma cidadania consciente e responsável, oferecendo aos discentes a capacidade de perceber o mundo a sua volta. Sendo assim, a utilização de jornais diários, revistas, músicas, charges, filmes, jogos dramáticos, devem permear o currículo e as ações dos professores de geografia. A intencionalidade de utilização destes novos recursos, somada a criatividade do professor de Geografia, propondo formas distintas de trabalhar os temas integrantes do conteúdo programático escolar, permite abrir novos caminhos e angariar bons resultados no processo dinâmico de ensino e aprendizagem. Sendo assim, apresentamos o Projeto Repórteres da Educação, premiado por três anos consecutivos com o ‘Mestres da Educação’, uma exitosa e inclusiva experiência para além de uma proposta de ensino de Geografia, podendo ser replicado em diferentes campos do saber escolar, que coloca os discentes como elementos ativos e protagonistas na construção do conhecimento.

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