“NÃO SEI PARA QUÊ TANTA LETRA”: NOTAS SOBRE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DEBATENDO DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO COM JOVENS
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Além disso, é ainda respaldada pela Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental de 2020, que julgou inconstitucional a proibição de temáticas relacionadas a gênero em escolas. Apesar de seus muitos respaldos, uma reportagem da revista Gênero e Número identificou que no ano de 2022, apenas três estados brasileiros ofertavam aulas que lecionam sexualidade e gênero na grade curricular das escolas. Visando estabelecer diálogos que abordassem temas de gênero, identidade de gênero, sexualidade e diversidade, assim como propiciar reflexões que levassem ao empoderamento, entendimento de si, de seu gênero e de seu corpos, as autoras foram convidadas a palestrar sobre esses temas em um encontro com uma turma de um programa social da zona norte da cidade do Rio de Janeiro. Esse programa objetiva oferecer formação complementar a jovens periféricos e de comunidades em situação de vulnerabilidade social, a fim de que se preparem para ingressar no mercado de trabalho. 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