Artigo Anais V ENLIJE

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0670

O TEXTO DRAMÁTICO NO PIBID LETRAS DA UEPB: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA COM A PEÇA RODA VIVA DE CHICO BUARQUE

Palavra-chaves: ENSINO, TEXTO DRAMÁTICO, RODA VIVA Comunicação Oral (CO) GT-06: Dramaturgia/teatro para crianças e jovens
"2014-08-20 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 6068
    "edicao_id" => 19
    "trabalho_id" => 132
    "inscrito_id" => 562
    "titulo" => "O TEXTO DRAMÁTICO NO PIBID LETRAS DA UEPB: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA COM A PEÇA RODA VIVA DE CHICO BUARQUE"
    "resumo" => "No que concerne ao texto dramático e experiências com o teatro em sala de aula, percebemos o quanto essas duas dimensões são marginalizadas na escola, o que não tem incentivado a formação de leitores a partir das várias linguagens presentes no gênero dramático, pois há uma carência de metodologias que privilegiem a criatividade. Nesse sentido, o presente trabalho objetiva discorrer sobre uma experiência de leitura e encenação da peça: Roda Viva de Chico Buarque com alunos do Ensino Médio de uma escola pública estadual de Campina Grande (PB) que participava do PIBID Letras da UEPB. Dessa forma sendo, nos fundamentamos nas contribuições de: Magaldi (1985), Jauss (1994), Cosson (2006), Bordini e Aguiar (1988) dentre outros."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-06: Dramaturgia/teatro para crianças e jovens"
    "palavra_chave" => "ENSINO, TEXTO DRAMÁTICO, RODA VIVA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_24_05_2014_18_02_50_idinscrito_562_c6188e422674e511b346e4d881f79c0e.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:28:35"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PRISCILA DA SILVA SANTANA RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "PRISCILA SANTANA"
    "autor_email" => "priscilachrist2@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-enlije"
    "edicao_nome" => "Anais V ENLIJE"
    "edicao_evento" => "V Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/enlije/2014"
    "edicao_logo" => "5e49b6924656e_16022020183930.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b2b5fbaa_22072020133659.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-08-20 00:00:00"
    "publicacao_id" => 3
    "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE"
    "publicacao_codigo" => "2317-0670"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 6068
    "edicao_id" => 19
    "trabalho_id" => 132
    "inscrito_id" => 562
    "titulo" => "O TEXTO DRAMÁTICO NO PIBID LETRAS DA UEPB: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA COM A PEÇA RODA VIVA DE CHICO BUARQUE"
    "resumo" => "No que concerne ao texto dramático e experiências com o teatro em sala de aula, percebemos o quanto essas duas dimensões são marginalizadas na escola, o que não tem incentivado a formação de leitores a partir das várias linguagens presentes no gênero dramático, pois há uma carência de metodologias que privilegiem a criatividade. Nesse sentido, o presente trabalho objetiva discorrer sobre uma experiência de leitura e encenação da peça: Roda Viva de Chico Buarque com alunos do Ensino Médio de uma escola pública estadual de Campina Grande (PB) que participava do PIBID Letras da UEPB. Dessa forma sendo, nos fundamentamos nas contribuições de: Magaldi (1985), Jauss (1994), Cosson (2006), Bordini e Aguiar (1988) dentre outros."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-06: Dramaturgia/teatro para crianças e jovens"
    "palavra_chave" => "ENSINO, TEXTO DRAMÁTICO, RODA VIVA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_24_05_2014_18_02_50_idinscrito_562_c6188e422674e511b346e4d881f79c0e.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:28:35"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PRISCILA DA SILVA SANTANA RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "PRISCILA SANTANA"
    "autor_email" => "priscilachrist2@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-enlije"
    "edicao_nome" => "Anais V ENLIJE"
    "edicao_evento" => "V Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/enlije/2014"
    "edicao_logo" => "5e49b6924656e_16022020183930.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b2b5fbaa_22072020133659.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-08-20 00:00:00"
    "publicacao_id" => 3
    "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE"
    "publicacao_codigo" => "2317-0670"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 20 de agosto de 2014

Resumo

No que concerne ao texto dramático e experiências com o teatro em sala de aula, percebemos o quanto essas duas dimensões são marginalizadas na escola, o que não tem incentivado a formação de leitores a partir das várias linguagens presentes no gênero dramático, pois há uma carência de metodologias que privilegiem a criatividade. Nesse sentido, o presente trabalho objetiva discorrer sobre uma experiência de leitura e encenação da peça: Roda Viva de Chico Buarque com alunos do Ensino Médio de uma escola pública estadual de Campina Grande (PB) que participava do PIBID Letras da UEPB. Dessa forma sendo, nos fundamentamos nas contribuições de: Magaldi (1985), Jauss (1994), Cosson (2006), Bordini e Aguiar (1988) dentre outros.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.