Artigo Anais do IV CINTEDI 2021

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA E ESTRATÉGIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE INTERVENÇÕES EDUCATIVAS PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE DA MULHER NO ENSINO MÉDIO

Palavra-chaves: GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA, SAÚDE DA MULHER, ATIVIDADES FORMATIVA, GRAVIDEZ PRECOCE, Comunicação Oral (CO) AT 20: Inclusão: gênero e Práticas Culturais
"2021-12-07 14:48:52" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81800
    "edicao_id" => 187
    "trabalho_id" => 256
    "inscrito_id" => 897
    "titulo" => "GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA E ESTRATÉGIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE INTERVENÇÕES EDUCATIVAS PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE DA MULHER NO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO BUSCA APRESENTAR OS RESULTADOS PARCIAIS DA TESE DE DOUTORADO EM ANDAMENTO, DESENVOLVIDA JUNTO À FACULDADE ESTADUAL DO NORTE FLUMINENSE DARCY RIBEIRO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COGNIÇÃO E LINGUAGEM. NOSSO PRINCIPAL OBJETIVO É ABORDAR A IMPORTÂNCIA DE AÇÕES FORMATIVAS QUE AUXILIEM NA BUSCA POR MELHORES CONDIÇÕES PARA A SAÚDE REPRODUTIVA DA MULHER, TENDO EM VISTA O AUMENTO DE CASOS EM NOSSO PAÍS DE GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA. CONSIDERAMOS QUE EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS DURANTE A REALIZAÇÃO DOS ESTUDOS EM NÍVEL MÉDIO, PODEM AUXILIAR PARA QUE TÓPICOS RELACIONADOS À SEXUALIDADE SEJAM ABORDADOS, O QUE AUXILIA NA PREVENÇÃO DOS RISCOS OCASIONADOS PELA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA COMO A EVASÃO ESCOLAR, AS COMPLICAÇÕES NA SAÚDE E PREJUÍZOS PSICOLÓGICOS. PARA TANTO, PROPOMOS UMA INTERVENÇÃO FORMATIVA, INSPIRADOS PELA PEDAGOGIA LIBERTADORA DE FREIRE (2019; 2021) EM UMA ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE ITABOPOANA, NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. INDICAMOS QUE OS CASOS DE GRAVIDEZ PRECOCE SÃO RECORRENTES EM FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA E SITUAÇÕES COMO A PROPOSTA POR NÓS PODEM FAVORECER A INTERVENÇÃO DO PODER PÚBLICO, FOMENTANDO, INCLUSIVE, O TRABALHO COM OUTRAS TEMÁTICAS IGUALMENTE PERTINENTES COMO OS RELACIONAMENTOS ABUSIVOS, POR EXEMPLO. AS OFICINAS SÃO OPORTUNIDADES PARA O ESTABELECIMENTO DE VÍNCULOS E O ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS NESTE PERÍODO QUE É, SOBRETUDO, UM MOMENTO DE INCERTEZAS PARA OS JOVENS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 20: Inclusão: gênero e Práticas Culturais"
    "palavra_chave" => "GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA, SAÚDE DA MULHER, ATIVIDADES FORMATIVA, GRAVIDEZ PRECOCE, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD1_SA20_ID897_20102021195726.pdf"
    "created_at" => "2022-01-10 09:42:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ADEMIR HILÁRIO DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "ADEMIR"
    "autor_email" => "Ademirhilariodesouza@gmai"
    "autor_ies" => "UENF"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva"
    "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81800
    "edicao_id" => 187
    "trabalho_id" => 256
    "inscrito_id" => 897
    "titulo" => "GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA E ESTRATÉGIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE INTERVENÇÕES EDUCATIVAS PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE DA MULHER NO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO BUSCA APRESENTAR OS RESULTADOS PARCIAIS DA TESE DE DOUTORADO EM ANDAMENTO, DESENVOLVIDA JUNTO À FACULDADE ESTADUAL DO NORTE FLUMINENSE DARCY RIBEIRO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COGNIÇÃO E LINGUAGEM. NOSSO PRINCIPAL OBJETIVO É ABORDAR A IMPORTÂNCIA DE AÇÕES FORMATIVAS QUE AUXILIEM NA BUSCA POR MELHORES CONDIÇÕES PARA A SAÚDE REPRODUTIVA DA MULHER, TENDO EM VISTA O AUMENTO DE CASOS EM NOSSO PAÍS DE GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA. CONSIDERAMOS QUE EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS DURANTE A REALIZAÇÃO DOS ESTUDOS EM NÍVEL MÉDIO, PODEM AUXILIAR PARA QUE TÓPICOS RELACIONADOS À SEXUALIDADE SEJAM ABORDADOS, O QUE AUXILIA NA PREVENÇÃO DOS RISCOS OCASIONADOS PELA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA COMO A EVASÃO ESCOLAR, AS COMPLICAÇÕES NA SAÚDE E PREJUÍZOS PSICOLÓGICOS. PARA TANTO, PROPOMOS UMA INTERVENÇÃO FORMATIVA, INSPIRADOS PELA PEDAGOGIA LIBERTADORA DE FREIRE (2019; 2021) EM UMA ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE ITABOPOANA, NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. INDICAMOS QUE OS CASOS DE GRAVIDEZ PRECOCE SÃO RECORRENTES EM FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA E SITUAÇÕES COMO A PROPOSTA POR NÓS PODEM FAVORECER A INTERVENÇÃO DO PODER PÚBLICO, FOMENTANDO, INCLUSIVE, O TRABALHO COM OUTRAS TEMÁTICAS IGUALMENTE PERTINENTES COMO OS RELACIONAMENTOS ABUSIVOS, POR EXEMPLO. AS OFICINAS SÃO OPORTUNIDADES PARA O ESTABELECIMENTO DE VÍNCULOS E O ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS NESTE PERÍODO QUE É, SOBRETUDO, UM MOMENTO DE INCERTEZAS PARA OS JOVENS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 20: Inclusão: gênero e Práticas Culturais"
    "palavra_chave" => "GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA, SAÚDE DA MULHER, ATIVIDADES FORMATIVA, GRAVIDEZ PRECOCE, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD1_SA20_ID897_20102021195726.pdf"
    "created_at" => "2022-01-10 09:42:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ADEMIR HILÁRIO DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "ADEMIR"
    "autor_email" => "Ademirhilariodesouza@gmai"
    "autor_ies" => "UENF"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva"
    "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2021

Resumo

ESTE TRABALHO BUSCA APRESENTAR OS RESULTADOS PARCIAIS DA TESE DE DOUTORADO EM ANDAMENTO, DESENVOLVIDA JUNTO À FACULDADE ESTADUAL DO NORTE FLUMINENSE DARCY RIBEIRO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COGNIÇÃO E LINGUAGEM. NOSSO PRINCIPAL OBJETIVO É ABORDAR A IMPORTÂNCIA DE AÇÕES FORMATIVAS QUE AUXILIEM NA BUSCA POR MELHORES CONDIÇÕES PARA A SAÚDE REPRODUTIVA DA MULHER, TENDO EM VISTA O AUMENTO DE CASOS EM NOSSO PAÍS DE GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA. CONSIDERAMOS QUE EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS DURANTE A REALIZAÇÃO DOS ESTUDOS EM NÍVEL MÉDIO, PODEM AUXILIAR PARA QUE TÓPICOS RELACIONADOS À SEXUALIDADE SEJAM ABORDADOS, O QUE AUXILIA NA PREVENÇÃO DOS RISCOS OCASIONADOS PELA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA COMO A EVASÃO ESCOLAR, AS COMPLICAÇÕES NA SAÚDE E PREJUÍZOS PSICOLÓGICOS. PARA TANTO, PROPOMOS UMA INTERVENÇÃO FORMATIVA, INSPIRADOS PELA PEDAGOGIA LIBERTADORA DE FREIRE (2019; 2021) EM UMA ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE ITABOPOANA, NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. INDICAMOS QUE OS CASOS DE GRAVIDEZ PRECOCE SÃO RECORRENTES EM FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA E SITUAÇÕES COMO A PROPOSTA POR NÓS PODEM FAVORECER A INTERVENÇÃO DO PODER PÚBLICO, FOMENTANDO, INCLUSIVE, O TRABALHO COM OUTRAS TEMÁTICAS IGUALMENTE PERTINENTES COMO OS RELACIONAMENTOS ABUSIVOS, POR EXEMPLO. AS OFICINAS SÃO OPORTUNIDADES PARA O ESTABELECIMENTO DE VÍNCULOS E O ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS NESTE PERÍODO QUE É, SOBRETUDO, UM MOMENTO DE INCERTEZAS PARA OS JOVENS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.